ANDEBOL | Muito leão para pouca águia

5 meses atrás 104

O Sporting CP venceu, este sábado, o SL Benfica, na segunda jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Placard Andebol 1. No Pavilhão João Rocha, os leões não deram qualquer hipótese ao eterno rival e venceram de forma clara, por 37-28. O resultado avolumado permite à turma leonina manter a liderança isolada e dar mais um grande passo em direção à conquista do campeonato.

Os primeiros minutos pautaram pelo equilíbrio, inclusive com as águias a passar pela liderança do marcador em vários momentos. O ponto de viragem, porém, surgiu quando o Sporting CP anotou quatro golos sem resposta, que permitiram transformar um 5-6 num 9-6. A partir daí, o leão aumentou a passada rumo a um triunfo incontestável perante uma águia cuja velocidade do bater das asas não foi suficiente para manter o adversário no campo de visão.

À medida que a primeira parte foi decorrendo, a diferença entre as duas equipas ficou cada vez maior. Os minutos iniciais de equilíbrio ficaram para trás e a toada agora era de total domínio leonino, com várias séries de golos sem resposta. Na reta final, o Sporting CP chegou a uma vantagem na casa dos dois dígitos, que foi de 11 golos a dada altura, mas que assentou nos dez em tempo de descanso (23-13).

Com uma vantagem larga, a equipa de Ricardo Costa não mais teve a vitória em risco. Embora mais contida ofensivamente na etapa complementar, a formação verde e branca soube gerir o resultado e manter os benfiquistas à distância. Orri Þorkelsson e Martim Costa, com sete e seis golos, respetivamente, foram as principais figuras do leão. Do outro lado, Ole Rahmel e João Bandeira foram os mais concretizadores numa tarde desinspirada, com quatro golos cada.

No que diz respeito à tabela classificativa, o Sporting CP soma agora 39 pontos, mais sete do que o FC Porto, que defronta o ABC, este sábado. O SL Benfica é terceiro, com 31 pontos, e está praticamente afastado da luta pelo título.

Ler artigo completo