ANDEBOL| Portugal joga diante da Chéquia no segundo jogo do EHF Euro 2024

8 meses atrás 68

O selecionador nacional já o disse e não há dúvidas: se Portugal quer ambicionar chegar à Main Round, tem de ganhar à Chéquia, o próximo adversário na caminhada do EHF Euro 2024, depois de terem perdido diante da Dinamarca num encontro marcado por poucos golos de parte a parte (23-14).

Frade foi bastante utilizado contra a Grécia @Nebojsa Tejic / kolektiff

Na segunda rodada de jogos, os Heróis do Mar chegam com dois pontos, após um triunfo diante da Grécia (31-24). Apesar de não terem estado em desvantagem durante a maior parte do encontro, «suaram» para conseguir uma vantagem confortável, um cenário alcançado no segundo tempo.

Também a Chéquia «suou», mas tal revelou-se insuficiente para conquistar o primeiro triunfo. Diante dos tricampeões mundiais, os comandados de Xavi Sabaté chegaram empatados ao intervalo, mas a entrada de Emil Nielsen alterou por completo o rumo dos acontecimentos, uma vez que o guarda-redes esteve em grande ao fazer uma das melhores partes da carreira.

Portugal e Chéquia entram em ação este sábado. Pelas 17h00 e se tudo correr normalmente (vitória da Dinamarca frente à Grécia), luta-se pela segunda vaga na Main Round, a próxima fase do EHF Euro 2024. O último encontro, em 2010, «caiu» para os portugueses. Qual será o desfecho desta vez?

Protagonistas em discurso direto

Paulo Jorge Pereira: «São uma seleção muito séria, nós temos que estar num nível elevado para poder vencer e quem for mais competente vai triunfar. Nós acreditamos que podemos fazê-lo, mas temos que ser muito competentes.»

Joaquim Nazaré: «Este jogo irá ter um grau de dificuldade muito maior do que o da primeira jornada, sabemos que não poderemos entrar da mesma forma, temos que jogar da mesma maneira do que na segunda parte frente à Grécia. Teremos que entrar focados, sem medo, sabemos que temos qualidade para ganhar este jogo.»

Ler artigo completo