ANDEBOL| São estes os 16 escolhidos pelos leitores para ir ao EHF Euro 2024

8 meses atrás 70

Antes da virada do ano e concluído o estágio em Rio Maior, Paulo Jorge Pereira vai anunciar (este sábado) os 18 jogadores chamados para a Alemanha, depois de ter convocado 20 atletas para Rio Maior.

Nesse sentido, o zerozero lançou uma votação, cujo objetivo passava pelos leitores escolherem os 16 que levariam para a ficha de jogo no EHF Euro 2024 (são 18 na comitiva, dois ficam de fora). Nove dias depois, eis os resultados finais!

Existiam opções para todos os gostos e feitios. Guarda-redes, centrais ou laterais. Uns em melhor forma que outros, mas a qualidade estava garantida em todos os setores. Concorda com estas escolhas?

Resultados finais

Comecemos pela baliza. O trio de guarda-redes composto por Gustavo Capdeville (68,6 por cento), Diogo Rêma (67,4 por cento) e Miguel Espinha (63,3 por cento) acabou como o mais votado, sendo que Manuel Gaspar foi o que se aproximou mais desta discussão (46,8 por cento). Todos os restantes (Humberto Gomes, Diogo Valério, Hugo Figueira, António Campos e Tiago Ferreira) não tiveram mais do que 10 por cento.

Na posição de central, dúvidas não existiram, uma vez que acabou por ser a dupla «mais fácil» de toda esta escolha. Rui Silva (93,1 por cento) e Miguel Martins (85,1 por cento) estiveram na maior parte das listas, não dando hipótese aos restantes. O terceiro lugar foi entregue a Gonçalo Vieira, com 4,7 por cento.

Luís Frade foi praticamente unânime @IHF

Passando para as pontas, observamos que o lado direito voltou a ser entregue a António Areia (83,4 por cento) e Pedro Portela (79,8 por cento). O lado esquerdo, por sua vez, teve em Leonel Fernandes (73,7 por cento) o jogador mais votado, fazendo com que a discussão pela segunda vaga fosse entre Diogo Branquinho (56,3 por cento) e Pedro Oliveira (44,7 por cento).

Na posição de pivô, tivemos o jogador que mais votos reuniu: Luís Frade (95,9 por cento). Também Daymaro Salina (79,3 por cento) e Alexis Borges (77,3 por cento) figuraram nestas escolhas, ao passo que Ricardo Brandão (10,5 por cento) acabou na quarta posição.

Para fechar... chegamos ao posto mais renhido desta votação. Francisco Costa (92,6 por cento) e Martim Costa (84,7 por cento) foram dois dos escolhidos, sendo que, a partir daqui, foi bastante entretido. Salvador Salvador (52,8 por cento) ficou com a terceira vaga e André Gomes (52,8 por cento) fechou o lote dos convocados. Destaque, ainda, para Fábio Magalhães (50 por cento) e Alexandre Cavalcanti (45,6 por cento) que estiveram bastante perto.

Os 16 mais votados para o EHF Euro 2024

Guarda-redes: Gustavo Capdeville (Benfica), Diogo Rêma (FC Porto) e Miguel Espinha (Ciudad Encantada);
Centrais: Rui Silva (FC Porto) e Miguel Martins (Pick Szeged);
Pontas: António Areia (FC Porto), Pedro Portela (Sporting), Leonel Fernandes (FC Porto) e Diogo Branquinho (FC Porto);
Pivôs: Luís Frade (Barcelona), Daymaro Salina (FC Porto) e Alexis Borges (Benfica);
Laterais: Francisco Costa (Sporting), Martim Costa (Sporting), Salvador Salvador (Sporting) e André Gomes (Al-Safa)

Ler artigo completo