ANDEBOL | Sporting e Benfica encontram-se este domingo

2 horas atrás 19

Não há tempo a perder. Depois de um jogo a meio da semana diante do Fredericia HK, na EHF Champions League, o Sporting volta a virar atenções para o Campeonato Placard Andebol 1 e, desta vez, vai defrontar o Benfica, uma equipa que já derrotou durante 2024/2025, mas para conquistar a Supertaça Kempa 2024, na Póvoa de Varzim.

Os comandados de Ricardo Costa são um dos emblemas em melhor forma nesta temporada e têm demonstrado com insistência o porquê dessa distinção. Apesar da longa viagem até à Dinamarca, os leões não deram qualquer tipo de hipótese e continuaram imbatíveis nesta trajetória - apenas CS Dinamo Bucuresti, Veszprém e Barcelona podem dizer o mesmo.

O Benfica, por sua vez, ainda não deu início à aventura europeia na EHF European League. Os encarnados chegam ao Pavilhão João Rocha após dois triunfos convincentes fora de portas, em casa do Marítimo e Vitória SC, depois da derrota caseira contra o FC Porto, por 24-27.

Tal como já referido anteriormente, este embate em 2024/2025 não é uma novidade. Benfica e Sporting já se encontraram na final da Supertaça Kempa, sendo que os atuais campeões nacionais venceram por... 16 golos de diferença. Agora, junto dos seus adeptos no Pavilhão João Rocha, que resultado é que vão atingir? O apito inicial está agendado para as 16h00.

Protagonistas em discurso direto

Ricardo Costa (Sporting): «Uma coisa é jogar para a EHF Champions League contra uma equipa que não nos conhece e que somos capazes de surpreender, outra é defrontar um Benfica que certamente não conseguimos surpreender. Esperamos o melhor Benfica num jogo que será talvez dos mais difíceis que temos tido com este rival (...) O Benfica, não tendo neste momento competições europeias, dedica-se exclusivamente a estudar a nossa equipa. Tenho a certeza de que não será um conjunto à imagem do que foi na Supertaça, vai apresentar-se muito mais forte. Há encontros assim, em que as coisas não saem.»

Jota González (Benfica): «Teremos um duelo complicado. O mais importante é que estamos motivados, com ganas de dar o nosso melhor. Acho que temos de esquecer o que aconteceu na final da Supertaça Kempa 2024, pois estamos a melhorar alguns aspetos da nossa estratégia. Sabemos que eles estão a atravessar um excelente momento, porém, cá estaremos para dar uma boa resposta.»

Ler artigo completo