Andou sobre fogo após perder chinelos em Vale da Morte. Foi hospitalizado

2 meses atrás 60

Um turista belga sofreu queimaduras de terceiro grau depois de ter ficado sem os seus chinelos enquanto estava no Vale da Morte, um vale desértico no estado norte-americano da Califórnia conhecida pelas altas temperaturas.

De acordo com um comunicado citado pelas publicações internacionais, tudo aconteceu durante o fim de semana, quando as autoridades foram alertadas para a situação, em que um turista belga de 42 anos tinha perdido ou partido o seu calçado.

A queimadura de 3.º grau é a mais grave, levando a lesões que podem destruir os nervos, glândulas sudoríparas, capilares sanguíneos, estruturas ósseas e até podem levar à morte, dependendo da extensão das feridas e da idade do paciente.

"A família do homem pediu ajuda e recrutou outros turistas do parque que carregaram o homem até ao parque de estacionamento", explicam os responsáveis dos Parques Nacionais dos EUA.

"Os guardas florestais determinaram que o homem precisava de ser transportado rapidamente para um hospital devido às suas queimaduras e nível de dor", lê-se na nota, que dá ainda conta de que se faziam sentir temperaturas na ordem dos 51ºC. Segundo os especialistas, apesar de estas temperaturas se sentirem no ar, o solo deveria ainda marcar valores mais altos.

O calor que se sentia impossibilitou mesmo que um helicóptero pousasse no local onde o homem estava, já que as temperaturas podiam criar problemas ao motor.

O homem foi então transportado para um outro local, onde as temperaturas estavam mais baixas (cerca de 42ºC), e daí levado para o hospital, onde está a ser tratado.

Os responsáveis pelos parques nacionais alertam que no verão os turistas que estão neste parque não devem ficar a mais de dez minutos a pé de veículos com ar condicionado, não devem caminhar depois das 10 horas locais e usar protetor solar e chapéus.

Leia Também: Mais de 20 mortos em 24 horas devido a onda de calor em Marrocos

Ler artigo completo