André Ventura sobre Pedro Nuno Santos: “Totalmente impreparado para ser primeiro-ministro”

9 meses atrás 114

O líder do Chega exigiu ainda ao novo líder socialista um pedido de desculpa face àquilo que considerou terem sido os “resultados desastrosos” da governação liderada por António Costa.

O líder do Chega, André Ventura, reagiu este domingo à eleição de Pedro Nuno Santos como novo líder do PS e acusou o ex-ministro das Infraestruturas de estar “totalmente impreparado” para ocupar o cargo de chefe do Governo.

Em declarações aos jornalistas na sede do Chega em Lisboa, André Ventura começou por exigir ao novo líder socialista um pedido de desculpa face àquilo que considerou terem sido os “resultados desastrosos” da governação liderada por António Costa.

“É de uma tremenda hipocrisia, má fé e inconsciência que o novo líder do PS seja capaz de se apresentar ao país sem começar por pedir desculpa pelos resultados desastrosos que esta governação trouxe ao país”, destacou o presidente do Chega.

Para André Ventura, Pedro Nuno Santos é alguém “totalmente impreparado para ser primeiro-ministro”. O líder do Chega baseia-se naquilo que considerou ser um discurso “mal conseguido” de uma “impreparação absoluta” em que o novo secretário-geral dos socialistas trouxe “uma lista de mercearia para apresentar aos portugueses” de forma “inconsistente e eleitoralista”.

Pedro Nuno Santos foi eleito este fim-de-semana secretário-geral do PS com 62% (24.080 votos), tendo vencido em 18 das 21 federações do país. Às eleições diretas dos socialistas, que se realizara entre esta sexta-feira e sábado, concorreram também o atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que acabou por ficar em segundo lugar no escrutínio, com 36% (14.868 votos), e o dirigente socialista Daniel Adrião, em terceiro com apenas 1% (382 votos).

Ler artigo completo