André Villas-Boas garante que apresenta candidatura já este mês e deixa críticas à atual direção

8 meses atrás 72

Finalmente, fumo branco. André Villas-Boas garante que vai apresentar, já em janeiro, a candidatura às eleições do FC Porto, marcadas para abril. Em entrevista ao JN, o antigo treinador garante que está «em condições para apresentar a candidatura» e  deixa as primeiras luzes sobre o projeto que quer para o FC Porto.

Na mesma entrevista, Villas-Boas deixa ainda vários reparos à atual direção e deixou algumas linhas para o que quer para os dragões. Segundo o candidato, o futuro tem de passar pela formação.

«Eu defendo um modelo onde o FC Porto volta a ser a referência nacional e internacional na qualidade do talento que passa no clube e que cria receita seja através da formação, seja numa otimização do seu scouting, que serve a equipa principal e a sua formação. Esse é o meu modelo. É um modelo que assenta na parte desportiva do FC Porto e numa melhoria interna dos seus modelos de gestão», lê-se na entrevista ao Jornal de Notícias.

O ex-treinador, campeão e vencedor da Liga Europa pelo FC Porto, deixou ainda dúvidas sobre a recente parceria anunciada pela direção de Pinto de Costa com a empresa Legends, para a exploração do Estádio do Dragão, e mostrou-se estupefacto com os avanços e recuos no projeto da nova academia, na Maia.

«Agora, atualmente, estamos potencialmente vinculados no futuro, à parceria que a atual administração está a estabelecer com a empresa norte-americana. É importante para nós perceber o que é que está por detrás desta parceria para montarmos outro tipo de investimento que nos possa dar a sustentabilidade financeira», disse.

«Com estes avanços e recuos relativamente à Nova Academia da Maia só podemos estar estupefactos com toda a situação. Segundo as últimas declarações por parte do presidente da Câmara da Maia, numa área de 340 hectares o F. C. Porto tem de se localizar especificamente numa zona que implica compra de terrenos a privados e em hasta publica, não podendo instalar-se noutras áreas de resolução mais rápida e efetiva. Nesse sentido, pensamos numa alternativa muito mais centralizada no Município de Gaia. Para nós, não faz sentido dividir a equipa principal da formação. Portanto, a nossa alternativa é em proximidade do atual centro de treinos do Olival, criar um centro de alto rendimento para as equipas profissionais, a equipa principal, equipa B e sub-19, contemplar um pavilhão para as modalidades e para o crescimento do futsal no futuro», acrescentou.

Portugal

André Villas-Boas

NomeLuís André Pina Cabral Villas-Boas

Nascimento/Idade1977-10-17(46 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

FunçãoTreinador

 FC Porto x Barcelona

Ler artigo completo