Andrew Tate detido na Roménia após mandado de captura do Reino Unido

6 meses atrás 51

O 'influencer' britânico Andrew Tate e o seu irmão Tristan foram detidos na Roménia por alegadas agressões sexuais, avança o canal de televisão Sky News.

Ambos foram detidos pelas autoridades britânicas, que cumpriram um mandado de detenção, na sequência de acusações que remontam aos anos de 2012 e 2015.

Por agora, está a decorrer uma investigação ao caso.

Andrew e Tristan negam todas as acusações de que são alvo.

Sublinhe-se que o ex-pugilista foi acusado, em junho, por um tribunal romeno de violação, tráfico humano e de pertencer a uma rede de crime organizado para explorar sexualmente mulheres.


Os suspeitos enganariam as vítimas fingindo terem sentimentos por elas. Depois, estas eram sequestradas e alegadamente forçadas, através de violência, a prostituírem-se e a participarem em filmes pornográficos.

O 'influencer', que acumulou 8,4 milhões de seguidores na rede social X (antigo Twitter), tem afirmado repetidamente que não há provas contra ele e que existe uma conspiração política para o silenciar.

Andrew Tate e o irmão foram detidos em dezembro de 2022. O 'influencer' foi libertado em março passado e colocado em prisão domiciliária. Em agosto, um tribunal de Bucareste, na Roménia, decidiu libertar o 'influencer' britânico.

Além dos dois irmãos, dois outros suspeitos, de nacionalidade romena, vão a julgamento, em data ainda a determinar.

Leia Também: Presidente de Moçambique defende mudanças na lei quando for necessário

Ler artigo completo