Angola empata Argélia na estreia

8 meses atrás 64

Com golos, houve divisão de pontos no primeiro duelo dos Palancas Negras nesta edição do CAN. Partes distintas, correspondidas no marcador, e uma igualdade que deixa os angolanos ligeiramente mais felizes.

A Argélia começou melhor e chegou ao intervalo em vantagem. O experiente Baghdad Bounedjah foi o grande destaque desse período, primeiro com um bom golo num pontapé à entrada da área, depois com um lance fabuloso, em que correspondeu a um cruzamento vindo da direita e fez um golaço de bicicleta - invalidado por fora de jogo.

No segundo tempo, os angolanos melhoraram e tornaram-se mais perigosos, frente a um conjunto argelino que optou por tentar gerir a magra vantagem. Não resultou, porque, depois de um penálti que o próprio ganhou, Mabululu concretizou um penálti em que a bola bateu duas vezes na trave e entrou, pelo meio, quando tocou no relvado.

Para os últimos minutos, nova subida de produção da Argélia, que se instalou no meio-campo contrário e teve algumas situações de perigo, sobretudo num livre de Mahrez à entrada da área, que foi negado por Neblú.

A equipa de Pedro Gonçalves conseguiu, desta forma, o primeiro ponto na competição. Segue-se a Mauritânia e depois o Burkina Fasso para os angolanos.

Ler artigo completo