“Antes da Gestifute, o jogador mais caro a sair de Portugal rendeu 12 milhões”

8 meses atrás 59

Futebol: Jorge Mendes ganhou pela 11ª vez o prémio para melhor agente nos World Globe Soccer Awards. Em entrevista ao JE, o superagente garante estar “preparado para resolver todas as situações”.

Uma vida dedicada ao futebol e com uma marca absolutamente decisiva na forma como o talento português é valorizado na Europa e no mundo. Jorge Mendes, empresário de futebol de 58 anos, garantiu este mês, pela 11º vez, o prémio World Globe Soccer Award para melhor agente de 2023, numa gala que se realizou no Dubai e que marcou a hegemonia do superagente nestas distinções. Nas últimas 14 edições, o agente FIFA que fundou a Gestifute em setembro de 1996 só não arrecadou este prémio em três ocasiões.

Em entrevista ao JE, Jorge Mendesvalorizou esta conquista, mas contextualizou essa distinção na forma como a Gestifute tem vindo a valorizar o futebol português neste século: “O importante é tudo o que temos conseguido ao longo dos anos, ajudando jogadores, treinadores e clubes portugueses. São factos, os números estão lá e isso enche-me de orgulho”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo