Antes do Lyon, Benfica escorrega na Damaia

6 meses atrás 46

O Benfica escorregou, esta sexta-feira, no arranque da jornada 17 da Liga BPI. Na curta viagem até à Damaia, a equipa encarnada empatou a um golo com o Damaiense, no último embate antes do confronto da próxima terça-feira frente ao Lyon.

Num duelo marcado pelas más condições climatéricas, a primeira parte esteve longe de ser brilhante. As oportunidades de golo foram escassas e o jogo muito equilibrado, até que Beatriz Cameirão desatou o nó. No reencontro com a antiga equipa, a capitã do Damaiense abriu o ativo, aos 34 minutos, com um grande pontapé de fora da área.

Descontente com o que viu, Filipa Patão fez duas mexidas para a segunda parte e a equipa deu uma boa resposta, mas sofreu depois nova contrariedade. Aos 68 minutos, Ana Seiça derrubou Lidiane e a árbitra da partida, alertada pelo vídeo-árbitro (VAR), considerou tratar-se de uma agressão e expulsou a defesa benfiquista.

Mesmo com menos uma unidade, o Benfica empatou de imediato através de um cabeceamento certeiro de Kika Nazareth. Logo a seguir, a internacional portuguesa estava em posição privilegiada para fazer o 1-2, mas apoiou mal o pé no relvado e ficou muito queixosa, ainda que não tenha passado de um susto.

A reta final teve mais paragens e o Damaiense foi quem mais beneficiou das quebras de ritmo. A equipa da casa, de resto, acabou o jogo instalada no meio-campo adversário e sem sobressaltos, mas o resultado não se alterou.

Apesar do empate, o Benfica tem a liderança segura. As águias somam agora 44 pontos, mais oito do que o Sporting, que vai receber o Clube de Albergaria. O Damaiense segue em sexto lugar, com 27 pontos.

Ler artigo completo