ANTEVISÃO | 10 de março: o dia em que tudo pode mudar

6 meses atrás 64

10 de março não é um dia qualquer. O país vai a votos [n.d.r: exerça bem o seu direito e vote com responsabilidade], mas não só. Temos futebol, pois claro! Desporto-rei e impensável na nossa sociedade, mas também uma oportunidade única para Sporting, Benfica, Arouca e Estoril alterarem o seu futuro (e rumo) no campeonato.

Sporting e Arouca - em posições privilegiadas tendo em conta os objetivos - podem cimentar os respetivos postos na tabela. Leões lideram e podem colocar mais pressão sobre o Benfica, enquanto o Arouca pode aproveitar a derrota do Moreirense para aproximar-se do top-6 e manter vivo o sonho europeu.

Sporting é rei em dia de eleições

O cenário - como nos conta Rui Miguel Tovar no nosso DESTINO:SAUDADE -, é muito interessante para o Sporting: nunca perderam em dia de eleições. Ainda assim, em Arouca, vivem os reyes espanhóis: Mujica, Jason e Cristo.

O trio espanhol tem sido fundamental na caminhada arouquense - e já deixaram a sua marca contra um grande este ano -, mas Amorim desvalorizou, apontando, inclusive, para Sylla: «É muito importante com e sem bola, talvez mais até do que os outros três, mas os outros jogadores sabem relacionar-se bem. São três jogadores especiais na nossa liga pela ligação que têm e pelo primeiro toque.»

Por outro lado, Daniel Sousa vai ter pela frente um dos maiores fenómenos do campeonato português (Gyökeres), mas também desvalorizou: «Dedicamos ao Gyökeres a mesma atenção que dedicamos ao Clayton, quando defrontámos o Casa Pia. Vamos fazer o nosso trabalho para não acontecerem situações em que ele é forte.»

Os dados estão lançados e a partida pode ser decisiva para as contas da liga. O futuro do país pode mudar no dia 10 de março... mas o campeonato também.

Ler artigo completo