ANTEVISÃO | À boca das furnas

6 meses atrás 59

Num domingo em que o futebol será secundário, por ser dia de eleições legislativas em Portugal, a bola vai rolar no Estádio da Luz pela segunda vez esta semana. A partir das 20h30, Benfica e Estoril Praia vão medir forças para tentar sair das respetivas furnas no que aos (maus...) resultados desportivos diz respeito.

Para as águias é mesmo importante que o futebol se mantenha como tema acessório até ao fim da noite, já que um quarto jogo consecutivo sem vencer seria, sem dúvida alguma, motivo de distração nacional. A série iniciada com um 2-1 em Alvalade continuou esta semana, na receção ao Rangers (2-2), mas o que mais pesa ainda é o 5-0 sofrido na última jornada, no Dragão.

Roger Schmidt é da opinião de que esta má forma não é algo que deva ser falado constantemente, mas sim resolvido em campo. Já os adeptos, que naturalmente também querem ver a solução dentro das quatro linhas, esperam ver no treinador um entendimento daquilo que tem falhado, para que os mesmos erros não se repitam.

Em janeiro sorriu o Estoril @Filipe Amorim / Kapta+

Por ter sido expulso na visita à sua antiga equipa, o capitão Nico Otamendi é baixa do lado encarnado, juntando-se ao lesionado Juan Bernat. Isso abre espaço a Morato para regressar à sua posição de origem, depois de alguma inconsistência do lado esquerdo da defesa. Espera-se ainda rotação nos setores mais adiantados, numa altura em que o calendário oferece pouco descanso.

Estoril também quer mudar a sorte

Estoril Praia é um adversário que ainda faz os adeptos encarnados tremer um pouco, pois o último confronto ainda está fresco. É uma má memória para o Benfica, que caiu na meia-final da Taça da Liga pelas grandes penalidades, mas também agridoce para os canarinhos, que deixaram escapar esse troféu na final.

De resto, a equipa da linha também vive uma série ainda mais complicada que a do próximo adversário, já que são quatro jogos consecutivos sem vencer. O estado de graça de Vasco Seabra ficou em 2023 e agora o Estoril está a definhar no 16º lugar da Liga, apenas um ponto acima dos lugares de descida direta!

Um bom resultado na casa do campeão nacional seria o tónico perfeito o que resta da temporada, mas tudo aponta para que isso seja um cenário muito improvável. Afinal, o Estoril Praia só venceu cinco dos 73 jogos que disputou contra o Benfica e a última vitória foi no já bem distante ano de 1977...

Ler artigo completo