ANTEVISÃO | À conquista... do primeiro passo

2 meses atrás 78

O Vitória SC defronta, na tarde desta quinta-feira, o Floriana - Malta - em jogo a contar para a segunda pré-eliminatória da Europe Conference League.

Jogo que promete ser algo traiçoeiro dado o favoritismo claro da equipa portuguesa e a falta de pressão no adversário. Condimentos mais do que suficientes para causarem uma desagradável surpresa à turma de Guimarães.

A formação maltesa procura repetir o feito almejado frente ao Tre Penne - São Marino - onde venceu por um resultado agregado de 4-2. Destaque para Thiaguinho Santos, Kyrian Nwoko e Kemar Reid nos orientados por Darren Abdilla. Os vice-campeões de Malta voltam a começar a eliminatória em casa e procura repetir o feito, desta feita com os portugueses. Preparado para isso estará certamente... Rui Borges.

O onze escolhido pelo técnico de 46 anos para esta primeira mão não deve fugir muito daquele que iniciou o jogo de apresentação frente ao Rayo Vallecano e que terminou com vitória dos conquistadores por 2-0. Adepto e leal ao seu 4-3-3, o timoneiro da formação vimaranense deve entrar em campo com Jota Silva, Ricardo Mangas e Jesús Ramírez na frente, suportados por Tomás Händel, Tiago Silva e Nuno Santos na sala de máquinas. As dúvidas surgem no quarteto defensivo. Nota para as ausências de Tomás Ribeiro e Bruno Gaspar, ambas por opção.

A segunda mão realizar-se-á na quinta-feira seguinte, dia 1 de agosto. O vencedor desta eliminatória vai defrontar o vencedor do duelo entre Shelbourne FC - Irlanda - e FC Zurich - Suíça.

Ler artigo completo