ANTEVISÃO | A imponente bomba de oxigénio

9 meses atrás 84

O Estádio António Coimbra da Mota irá receber duas formações com índices de confiança elevados, após os respetivos últimos embates. Tanto o Estoril Praia como o GD Chaves possuem dez pontos no campeonato nacional, sendo, uma vitória na próxima jornada, preponderante para as contas da manutenção.

Na passada quarta-feira, os canarinhos fizeram história: a vitória categórica diante do FC Porto (3-1) foi suficiente para garantir um lugar na Final Four da Taça da Liga, algo que nunca havia sido alcançado na história do emblema lisboeta. Uma partida que evidenciou todas as valências da equipa, tanto na dimensão defensiva como ofensivo.

Liga Portugal Betclic 2023/24

Já os flavienses mostraram que são uma turma combativa e com caráter, ao melhor estilo de Moreno. Os valentes transmontanos estiveram em desvantagem frente ao FC Vizela, sofrendo um tento nos minutos inaugurais, mas acabaram por garantir  uma importante cambalhota no marcador (2-1). Jô Batista foi destaque, tendo sido uma constante ameaça.

Na antevisão ao encontro, Vasco Seabra, técnico dos estorilistas, garantiu que a euforia do feito inédito já ficou no passado: «O que aconteceu na quarta-feira já ficou lá, já não vai mexer em nada no que vamos fazer e sabemos que teremos pela frente um adversário muito difícil, que nos vai exigir concentração máxima». Já Moreno, salientou a preponderância de trabalhar sobre triunfos: «Acredito que, amanhã, a nossa postura em campo será aquela que tivemos ao longo dos 94 minutos do jogo com o Vizela e, dessa forma, estaremos mais próximos de conquistar os três pontos.»

Três pontos, nesta 13ª jornada, seria sinónimo de conforto. Veremos onde explode esta bomba de oxigénio...

Ler artigo completo