ANTEVISÃO | Bang Bang dos milhões

5 dias atrás 30

Suspense e a luta pelos milhões - o título parece distante - europeus em jogo. Na ressaca da eliminação da Liga dos Campeões, o FC Porto visita território rival sem tempo para depor as armas. A batalha adivinha-se muito importante e o adversário tem-se revelado imponente - o Benfica já sentiu na pele - na defesa da sua casa. Um SC Braga que não está para brincadeiras e pronto o confronto. Venha lá o Bang Bang.  

Dúvidas nas defesas criam dores de cabeças aos treinadores para o jogo, que se espera quentinho. Na última época, os Arsenalistas tiveram o mérito de quebrar a invencibilidade histórica dos dragões na Liga Portugal. O Municipal da cidade dos Arcebispos tem sido uma pedra no sapato dos azuis e brancos, que não conseguiram vencer nas últimas cinco deslocações ao palco dos Gverreiros.

Daqueles que todos gostam

A reação à adversidade continua a ser um dos grandes méritos da campanha bracarense em 2022/23. Após a dura queda da Conference League e o desaire no dérbi em Guimarães, a equipa de Artur Jorge reagrupou forças e voltou a consolidar a excelente campanha interna. Com o Sporting ainda na luta, um desaire da equipa de Artur Jorge contra o FC Porto daria um maior ânimo aos leões de almejarem o pódio, além de um inegável aumentar de pressão para as próximas jornadas para os Arsenalistas. 

Característica semelhante encontramos no FC Porto de Sérgio Conceição, especialista em fortes respostas a momentos negativos. O desfecho da eliminatória de pólvora seca contra o Inter foi duro, mas o espaço para lamentações é reduzido. Só um campeão nacional a alto nível vai ser capaz de corresponder ao desafio deste domingo e, para isso, algumas unidades influentes vão precisar de aparecer num melhor nível em comparação com exibições recentes.

O regresso de Otávio é uma excelente notícia para os dragões, sendo ainda incerteza a utilização do patrão Pepe. As mesmas dores de cabeça tem Artur Jorge com as dúvidas em relação a Tormena e Paulo Oliveira. Talento não falta à jovem dupla NiakatéSaatci, que em caso de nova utilização em conjunto vai ter um teste de enorme dificuldade.

Argumentos fortes e enorme ambição em ferir um adversário direto. Tensão em altas ao estilo de um clássico Western

Ler artigo completo