ANTEVISÃO | Casa da permanência ou Linha da salvação?

6 meses atrás 103

A jornada 28 da Liga Betclic termina esta segunda-feira no Estádio Municipal de Rio Maior. De regresso à casa emprestada, o Casa Pia vai receber o Estoril com o intuito de deixar o cenário da despromoção cada vez mais longe. Uma missão que também assiste aos canarinhos, apenas a dois pontos de distância dos gansos.

Desde logo sem Kiki Silva e Rafael Brito por lesão, além de Duplexe Tchamba - expulso frente ao Vizela -, Gonçalo Santos relembrou o «clube especial» que representa a equipa da Linha no seu trajeto de futebolista, ressalvando a vontade de derrubar a «estabilidade» trazida por Vasco Seabra.

«É uma equipa muito forte na primeira fase de construção e com um jogo posicional característico», disse, antes de relembrar o duelo da primeira volta, que ditou a saída de Filipe Martins da equipa de Pina Manique: «Revi esse jogo, mas não me saiu da memória. Tudo correu bem ao Estoril Praia, que vinha de um bom momento, à imagem do momento atual. (...) O objetivo é não cometer os mesmos erros.»

Depois da goleada imposta em casa do Vizela, não se vislumbram grandes alterações no onze inicial casapiano, que se mantém inalterado desde a receção ao Benfica. A exceção deve passar apenas pela entrada de João Nunes, face à ausência de Duplexe Tchamba.

Cantarolar em busca da terceira

Já o Estoril, embora ligeiramente mais mergulhado na luta pela sobrevivência, chega a este desafio em altas. Ao triunfo tangencial ante o Portimonense, o Mágico derrubou o FC Porto pela terceira vez na temporada e pretende igualar a melhor sequência de vitórias da época - três seguidas.

Privado de Cabaco e Holsgrove por lesão, Vasco Seabra vê as opções mais curtas face à expulsão de Bernardo Vital e ao quinto amarelo exibido a Heriberto Tavares frente aos dragões. A boa notícia é mesmo o regresso de Pedro Álvaro, provável substituto de Vital na defesa a três dos canarinhos, ficando também no ar a hipótese do retorno de Rafik Guitane, ausente na última partida.

Na antevisão, Vasco Seabra previu um embate «difícil» ante uma equipa que «sofre poucos golos» e que «nos últimos jogos fez dez pontos.»

O técnico estorilista realçou também a boa fase da sua equipa: «Traz-nos, essencialmente, o fator confiança perante o que andávamos a fazer. Andávamos há algumas jornadas a dizer que os resultados não estavam a traduzir aquilo que nós produzimos.»

Ler artigo completo