ANTEVISÃO | Chegou o dia de tirar teimas

6 meses atrás 62

Chegou o dia das decisões. As cores de Diego Armando Maradona voltam a enfrentar-se, desta vez, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em Itália, FC Barcelona e Napoli não foram além de um empate a um golo, por isso tudo se decide na Catalunha.

Há duas semanas, a batalha foi decida por dois dos grandes intérpretes de cada um dos emblemas: Victor Osimhen e Robert Lewandowski. Agora, a 12 de março, há uma nova versão para fechar a guerra. 

Liga dos Campeões 2023/24

O FC Barcelona mostra-se ainda mais combalido nas opções. Sem De Jong e Pedri, Xavi perde dois elementos fundamentais no meio-campo blaugrana. Para além destes, também Raphinha está em dúvida para este duelo decisivo. As escolhas estão cada vez mais limitadas.

No entanto, a equipa catalã chega a este encontro depois de duas vitórias e um empate frente ao Athletic Bilbao na liga espanhola. Por isto e por tanto, a difícil missão do emblema da casa pode ter outra motivação por trás.

No que concerne ao Napoli, a história já é completamente diferente. Sem lesões associados, o trabalho de Francesco Calzona está muito mais facilitado em relação ao de Xavi.

A base do onze napolitano deve manter-se a mesma, com Victor Osimhen a voltar a comandar as tropas italianas em combate. Para além disso, os dois empates e duas vitórias desde a primeira mão desta eliminatória trazem outro ar de esperança aos azzurri.

Qualquer um pode cair, tanto como qualquer se pode manter e seguir em frente. O empate no agregado dá margem para isso mesmo e, na prova dos milhões, há espaço para surpreender.

Ler artigo completo