ANTEVISÃO | Continuar a sonhar

3 meses atrás 103

Há licença e permissão para continuar a sonhar. A já tão conhecida e reconhecida Espanha encontra a inédita Geórgia nos oitavos de final do Campeonato Europeu.

A seleção espanhola chega à fase a eliminar depois de uma fase de grupos exemplar. Três jogos, três vitórias e a garantia da passagem primeiro lugar. 

Mesmo com escolhas secundárias, bateram a Albânia de Sylvinho na última ronda de duelos e seguiram sem grande dificuldade para o mata-mata.

Para esta nova disputa, as escolhas de Luís de la Fuente devem voltar a ser as iniciais apresentadas no duelo perante a Croácia - à exceção de Nacho, possivelmente, por estar a contas com algumas queixas musculares.

Do lado georgiano, a verdade é que o sonho já está a ser vivido de forma completa. Depois de conseguirem um apuramento inédito para o Campeonato Europeu, conseguiram derrotar Portugal na última jornada da fase de grupos e alcançaram a fase a eliminar.

O maestro tem o nome de Khvicha Kvaratskhelia, mas Giorgi Mamardashvili é uma autêntica barreira de aço na baliza e está familiarizado com muitos dos jogadores que irá defrontar este domingo.

Em Colónia, joga-se a vida pelos quartos-de-final, mas também se joga pela busca da conquista e pela procura do ainda mais inédito.

Ler artigo completo