ANTEVISÃO | Definir a rota

5 meses atrás 77

Não é como acaba, mas sim como começa. No entanto, agora chegou a vez de tudo se decidir. Entre Borussia Dortmund e Atlético de Madrid, são os colchoneros que levam a melhor no agregado, depois da vitória por 2-1 no Civitas Metropolitano.

Entre a loucura e o medo, como escrevemos na crónica da primeira mão, tudo fica para decidir esta terça-feira. Samuel Lino é a grande baixa no emblema de Madrid, mas os restantes intérpretes têm tudo para levar a vantagem avante.  

Liga dos Campeões 2023/24

Griezmann chega a este duelo depois de um bis frente à equipa revelação da época em Espanha e da seca de golos no primeiro embate com o emblema alemão. É um dos que pode ferir e até o próprio Diego Simeone, em antevisão, mencionou algo relativamente parecido.

«Vamos levar o jogo até onde sabemos que vamos ferir o adversário», mencionou o técnico, pleno de confiança na equipa. Por outro lado, Edin Terzic referiu a «pouca experiência» do Dortmund na Liga dos Campeões, mas fez saber que a atmosfera do público pode alavancar a equipa. 

Jadon Sancho e Jamie Bynoe-Gittens estão de regresso às opções, ao contrário de Haller que contraiu uma lesão que o colocará fora dos relvados «nas próximas duas ou três semanas». Por isso, o leque de opções dos alemães mostra-se algo mais alargado para correr atrás do resultado.

As respostas chegam esta terça-feira pelas 20h00. Quem estará presente nas meias-finais da Liga dos Campeões?

Ler artigo completo