ANTEVISÃO | Descer à terra e dar ao pedal

4 meses atrás 83

Em palavras de líder, Rúben Dias foi frontal e direto na mensagem após a derrota com a Croácia. É preciso fazer mais: a nível tático, técnico e na humildade. No último teste antes do Europeu, Portugal precisa de dominar e convencer.

Talvez no teste mais difícil - devia ter chegado mais cedo - da era Martínez, a equipa lusa chumbou. Pouca dinâmica, incertezas e bastante tremedeira defensiva instauraram a preocupação nos adeptos. Há fibra para lutar pelo Europeu?

Pepe, Rúben Neves e Ronaldo vão a jogo

A necessidade de acelerar processos pode levar a uma mudança na estratégia do selecionador para este jogo com a Irlanda. A rotação para estes três jogos parecia definida há muito tempo, só que esta não é altura para ficar preso a papéis e a gestões de expetativas. 

Veteranos vão ter minutos @Getty /

Ronaldo - Pepe e Rúben Neves também - vai a jogo pela primeira vez neste estágio, algo que aumenta, naturalmente, o interesse para esta noite de terça-feira. As muitas dúvidas no onze devem começar a ser dissipadas, espera Martínez. 

Pela frente, uma Irlanda em reconstrução após falhado o objetivo Euro 2024. A nova era com John O´Shea ao comando tem dado sinais competitivos e os irlandeses bateram a Hungria, seleção que vai estar na Alemanha, no último duelo de preparação. 

Como selecionador, O´Shea vai reencontrar o antigo companheiro Cristiano Ronaldo. Em 2003, o português deu muitas dores de cabeça ao então adversário na inauguração do Estádio José de Alvalade, uma exibição que acelerou a ida de CR7 para Old Trafford. 

Em Aveiro, a expetativa para o último teste aumentou após o cinzento jogo no Jamor. Mais que ganhar, a seleção das Quinas tem de convencer e afastar o ruído em relação à capacidade deste talentoso grupo dar alegrias aos portugueses. Não conta para nada, em teoria, mas na prática pode afetar muito o que vai acontecer na Alemanha.

Ler artigo completo