ANTEVISÃO | Dominador vs detentor : a final antecipada

6 meses atrás 61

Caro leitor, não há volta a dar. O maior duelo possível, entre os dois grandes candidatos a vencer a prova, vai ser disputado nos quartos de final da Liga dos Campeões. Real Madrid e Manchester City medem forças e o primeiro jogo vai ser disputado já na próxima terça-feira.

Em campo, frente a um adversário que dispensa apresentações, espanhóis e ingleses jogam um dos objetivos assumidos da temporada. Cair nos quartos de final, seja para quem for, vai soar a fracasso e saber a pouco. Em sentido inverso, avançar na prova, após um teste de exigência máxima, vai abrir caminho para um percurso, quiçá, memorável.

Confiança caseira

Comecemos pelos anfitriões. A formação de Ancelotti fez o pleno na fase de grupos e só não venceu na última fase, na segunda mão dos oitavos de final, em casa contra o RB Leipzig, após ter vencido na Alemanha (0-1)

Com três vitórias convincentes nos últimos três jogos, o Real Madrid recebe o Manchester City quase na máxima força. Thibaut Courtois continua lesionado, mas a baliza tem estado bem guardada com as exibições recentes de Lunin. Por lesão, também Alaba não vai a jogo.

Embalo milionário

Do outro lado, os homens de Guardiola, esses sim, estão 100 por cento vitoriosos na prova milionária, seja na fase de grupos ou na fase eliminar, onde bateram o FC Kobenhavn com facilidade (2-6 no conjunto das duas mãos).

O campeonato, por sua vez, está mais complicado que no caso adversário. O Manchester City parte em terceiro na Premier League, com menos um ponto que o primeiro, enquanto o Real Madrid desfruta de oito pontos de vantagem. 

Guardiola tem duas baixas na defesa: Kyle Walker e Josko Gvardiol. Sem os dois jogadores, o técnico espanhol pode apostar em Rico Lewis, jovem inglês, no onze inicial.

Por fim, há outro dado importante de salientar: Real Madrid e Manchester City defrontaram-se na edição transata da Liga dos Campeões. Após o empate na primeira mão, em Espanha, o Manchester City aproveitou o jogo em casa para golear (4-0) e, na altura, avançar para a final.

São os melhores contra os melhores, na melhor competição de clubes do mundo. Real Madrid e Manchester City: o maior vencedor da prova contra o atual detentor da Liga dos Campeões. No final da eliminatória, quem leva a melhor?

Ler artigo completo