ANTEVISÃO | Hora de marcar lugar

1 mes atrás 31

Depois de mais uma janela de jogos internacionais, a Liga Portugal Betclic está de volta e arranca, nesta santa sexta-feira, com jogos de real importância para as contas de ambos os polos da tabela classificativa. Um deles é o duelo entre Estrela da Amadora e Sporting, marcado para as 20h30.

Ora, se o jogo é relevante para a corrida ao título é porque está envolvido o líder da competição. Um leão que chega à Reboleira - pela primeira vez desde 2008/09 - com um impressionante registo doméstico: até ao momento soma 65 pontos em 75 possíveis.

Do lado caseiro, um Estrela da Amadora que tem cumprido os mínimos neste ano de regresso à elite do futebol português. De momento, após uma vitória (3-1) sobre o Casa Pia e um empate (0-0) em Famalicão, a formação tricolor está mais confortável do que nunca: os 26 pontos, três acima da zona vermelha, valem um 13º posto.

Hjulmand pode ser poupado esta sexta-feira @Kapta+

A equipa de Sérgio Vieira sabe que tem de contornar um mau registo caseiro frente a este adversário, que só por uma vez bateu no seu próprio Estádio José Gomes (o zerozero falou com o herói dessa histórica vitória), mas pode motivar-se com a exibição que fez em Alvalade, na primeira volta. Perderam (3-2), é certo, mas ninguém marcou mais golos ou esteve mais perto de sair da casa do líder com pontos...

A velha história dos amarelos...

Mais do que durante uma corrida ao título, este jogo, do ponto de vista leonino, chega mesmo antes de uma semana que pode definir o sucesso de toda a temporada.

O Sporting visita o Estádio da Luz na terça-feira, para a segunda mão das meias da Taça de Portugal, e tem novo dérbi frente ao Benfica marcado para sábado, esse para a Liga. A ambição de troféus dos dois rivais será notada já esta sexta-feira, na preparação para esse duplo confronto, e Rúben Amorim tem em mãos um problema relacionado com a disciplina...

Diomande, Nuno Santos, Edwards, Esgaio, Pote (lesionado) e Hjulmand estão todos a um amarelo da suspensão e é certo que nenhum quererá falhar um dérbi, de maneira que essa gestão será fundamental. Hjulmand é o mais provável de perder minutos esta sexta-feira por esse motivo, cedendo a titularidade a Daniel Bragança. De resto, Israel continuará a defender a baliza na ausência de Adán.

Ler artigo completo