ANTEVISÃO | Ir ao Sul não significa relaxar

6 meses atrás 64

Água na fervura, dentro do entusiasmo natural criado pela fantástica noite no clássico. Ao seu estilo, Sérgio Conceição deixou vários alertas para esta sexta-feira: o resultado ficou para a história, mas a goleada frente ao Benfica valeu três pontos. Em Portimão, há uma equipa pronta a aproveitar deslizes se o dragão aparecer de "peito erguido".

A recusa do técnico em poupar elementos e olhar já para a deslocação em Londres é mais um sinal do que Conceição espera da sua equipa esta sexta-feira, na abertura da jornada 25. O Portimonense, de organização compacta neste tipo de jogos, procura uma gracinha e ganhar fôlego em relação aos lugares de perigo na tabela classificativa.

O castigo de Pedrão vai obrigar Paulo Sérgio a retoques na defesa, com a possibilidade - sempre em aberto nesta equipa - de variações no número de elementos na linha recuada. Sem a equipa encantar, o técnico procura voltar a atingir os objetivos. Travar o FC Porto não acontece desde 1989, um aliciante para os seus homens.

Ainda sem Taremi, Conceição vê o seu conjunto na melhor fase exibicional da época. Otávio encaixou perfeitamente na defesa e a dupla Alan Varela-Nico González tem aliado rotação a muita qualidade com bola. Francisco Conceição, Pepê e Galeno são os agitadores de serviço e têm voado em grande nas aparições mais recentes.

O Natal já lá vai, a Páscoa é só no final do mês. O tempo não é de ofertas e o FC Porto precisa de aproveitar a recente injeção de positividade. 

Ler artigo completo