ANTEVISÃO | Liderança e sufoco para lá do Marão

8 meses atrás 80

Entre ausências confirmadas, dúvidas e reforços, há duelo em Trás-os.Montes este sábado. O Sporting desloca-se ao terreno do GD Chaves - duas equipas que lutam por objetivos claramente diferentes neste momento da temporada.

Os Valentes Transmontanos não atravessam uma boa fase. Na verdade, a época, certamente, estará abaixo do esperado. Com onze pontos em 16 jornadas, encerram a primeira volta da Liga Portugal Betclic como último classificado e... a receber o líder. A quatro pontos da «linha de água», o GD Chaves não vence desde a receção ao FC Vizela no início de dezembro e apenas amealharam um ponto desde então, no empate alcançado frente ao FC Famalicão. 

A turma de Moreno conta com Ricardo Guima e Bruno Langa fora das opções por estarem a representar Moçambique no CAN, o que irá promover algumas alterações no onze inicial dos transmontanos. No entanto, o técnico afirmou que João Correia irá ser titular, depois de não seguir com a seleção cabo-verdiana para o CAN, fruto de «motivos pessoais». A contas com possível titularidade estão, também, os reforços Vasco Fernandes e Raphael Guzzo.

O Sporting encontra-se num paradigma completamente diferente. Líder da Liga Portugal Betclic e com três ausências confirmadas - Hidemasa Morita, Geny Catamo e Ousmane Diomande estão presentes no CAN e na Taça Asiática -, Marcus Edwards permanece em dúvida, mas viajou com a equipa para o norte de Portugal.

Quem pode voltar a somar minutos é mesmo Coates. Em conferência de imprensa, Rúben Amorim assumiu que o capitão «já voltou à normalidade, está preparado para ir a jogo e cada vez melhor».

No que concerne a série de resultados, os leões seguem com seis vitórias consecutivas, não perdendo um encontro desde a deslocação a Guimarães. Por isto, a motivação é ainda maior.

Este sábado, jogam-se polos opostos do campeonato. Joga-se pela liderança e pela manutenção. 

Ler artigo completo