Antevisão | Luta pelo salto

2 meses atrás 20

Separados por um ponto e com a zona vermelha da Liga ali mesmo ao lado, este jogo entre o Santa Clara e o Rio Ave vai ser de intensidade máxima. É que quem ganhar dá um salto importante na classificação e quem perder pode cair na zona de descida, ainda que falte muito campeonato.

De todas as equipas da Liga Bwin, o Rio Ave teve o arranque teoricamente mais complicado em termos de calendário. É que nas sete primeiras jornadas já jogou com Braga, Sporting e FC Porto, sendo que, curiosamente, até foi contra o campeão nacional que veio a única vitória da equipa de Vila do Conde. Isto para dizer que já vimos coisas boas desta equipa de Luís Freire e os 6 pontos, neste contexto até podem ser vistos como positivos.

Nesta partida, o Rio Ave não terá Guga, mas certamente contará com o perigo que vem de Aziz, que tem andado de pé muito quente.

Já o Santa Clara terá certamente aproveitado de forma interessante esta paragem, para que Mário Silva possa, finalmente, começar a criar uma base e uma identidade, depois de muitas caras novas. Os Açorianos mostraram qualquer coisa positiva no empate contra o Paços de Ferreira, mas novo desaire pode deixar o treinador numa posição frágil.

A vitória neste jogo será quase um garante de tranquilidade para quem o conseguir. O Rio Ave sabe que três pontos, antes de jogar com o Benfica, permitirá uma abordagem mais calma a esse complicado teste na Luz. Já o Santa Clara precisa de pontos para não começar a ter de enfrentar decisões complicadas.

Ler artigo completo