ANTEVISÃO | Momento de redenção

6 meses atrás 82

*com Vítor Hugo Monteiro

As famosas noites milionárias estão de regresso ao Emirates Stadium, desta vez para receber um Arsenal-Bayern München. O conjunto londrino chegou aos quartos de final após eliminar o FC Porto, numa eliminatória onde passou algumas dificuldades. Já os alemães, deixaram a Lazio para trás ao garantir uma vitória por 3-0 (3-1 no agregado) no Allianz Arena.

Entre ingleses e bávaros, o histórico é bastante esclarecedor: em 12 partidas, o Bayern triunfou em sete ocasiões, sofrendo três desaires e dois empates. Para passar à próxima fase da prova, o Arsenal precisa, claramente, de reverter este registo. Haverá melhor oportunidade do que esta?

Os gunners, ao contrário do adversário, vivem uma das melhoras fases da época, registando seis triunfos nos últimos sete jogos. A juntar a isto, a formação liderada por Mikel Arteta aproveitou a escorregadela do Liverpool frente ao Manchester United e voltou ao primeiro lugar da Premier League (em igualdade pontual com os reds). O treinador espanhol tem em Bukayo Saka e Martin Odegaard duas grandes figuras, que podem levar a equipa ao sucesso no palco onde toda a gente quer brilhar.

Mais a centro da Europa, os comandados de Thomas Tuchel têm vivido uma temporada complicada. A Bundesliga é praticamente uma miragem, sendo que o Bayer Leverkusen (equipa sensação) guarda uma vantagem de 16 pontos, podendo ser campeão na próxima jornada. Além disso, também foram eliminados numa fase muito adiantada da Taça da Alemanha, com uma derrota surpreendente frente ao FC Saarbrücken.

Dito isto, os die roten vão querer agarrar-se com unhas e dentes a uma competição onde têm um grande passado histórico, tendo levantado a orelhuda por seis ocasiões. Para isso, o Bayern München vai precisar de veia goleadora de Harry Kane e da criatividade de Jamal Musiala.

Agora que todos os factos ficaram evidenciados, fica a pergunta: Vai o Bayern redimir a má época que tem vivido, ou vai o Arsenal tentar emendar o mau recorde que tem frente aos alemães?

Ler artigo completo