ANTEVISÃO | Murches e Braga à procura de história

6 meses atrás 56

São duas missões complicadas, as que Murches e HC Braga têm pela frente este sábado. A receção, respetivamente, ao Follonica e ao Voltregà vão obrigar as equipas de Hugo Lourenço e Tó Neves as exibições de luxo.

A primeira equipa a entrar em pista é o conjunto de Cascais. O Murches trouxe de Itália um empate a três golos e vai enfrentar o Follonica de Sérgio Silva com o orgulho ferido, depois do castigo aplicado a Francesco Banini.

A equipa italiana esteve presente na Final-Four da temporada 2021/22, realizada em Paredes, e quer repetir o feito, mas a época de estreia no Murches, na Europa, tem sido muito consistente e o fator casa tem sido determinante para o sucesso atingido até agora.

O HC Braga tem pela frente uma montanha enorme, que se for ultrapassada, vai significar um pedaço de história quase impensável. Os minhotos perderam por cinco golos de diferença em San Hipólit de Voltregà e para repetirem a presença nos derradeiros jogos da WSE Cup, tal como na época têm de fazer algo que esta temporada só conseguiram três vezes: vencer por mais de cinco golos de diferença.

Até agora, os rapazes de Tó Neves conseguiram triunfos expressivos frente ao Uttigen e o Wimmis, na ronda eliminatória da WSE Cup e frente ao Santa Cita, na Taça de Portugal.

Final-Four da WSE Cup vai jogar-se a 13 e 14 de abril.

Ler artigo completo