ANTEVISÃO | Não deixar o navio afundar

6 meses atrás 61

«Desilusão», «desconfiança» e «desagrado». O sentimento dos adeptos vizelenses ficou bem patente no último jogo e há quem considere que o navio está a afundar. Por outro lado, a chegada de Armando Evangelista trouxe um novo espírito a Famalicão - primeiro jogo, primeira vitória - e o objetivo é outro: manter o navio estável até chegar a bom porto.

Para tal, Evangelista deverá manter o mesmo 11 - com exceção de Justin de Haas que, castigado, deverá dar o lugar a Mihaj - e esperar um Chiquinho de grande nível para superar a barreira defensiva do Vizela. Ainda assim, o técnico famalicense realçou a «ambição» do Vizela no campeonato e apontou: «Têm mais uma oportunidade de poder sair da zona desconfortável em que se encontram.»

«Olhando para a tabela classificativa, de certeza que eles acreditam. Trata-se de um adversário competente, que vem jogar a vida a nossa casa, e é dessa forma que temos de olhar para eles», sublinhou o treinador de 50 anos.

Por outro lado, Rubén de la Barrera vai «jogar a vida» e terá uma oportunidade para, de forma provisória, saltar uma posição na tabela. Com isso em conta, o espanhol sublinhou ainda que pretende «recuperar o sorriso».

«O rendimento da equipa não foi o esperado e por isso ficamos tristes. Amanhã é uma oportunidade de recuperar o otimismo e o sorriso. É um desafio importante para nós», destacou.

Com Bruno Costa, expectavelmente, de fora, o treinador do Vizela deverá apresentar alguma surpresa em relação à derrota pesada diante do Casa Pia, sendo que Alberto Soro e Quina são fortes candidatos ao onze.

Ler artigo completo