ANTEVISÃO | Não prolongar a ressaca

6 meses atrás 73

Hás boas e más ressacas - desportivamente falando. Com os pés bem assentes na terra, o FC Porto recebe o FC Vizela no Estádio do Dragão, este sábado, com muito em jogo dentro das quatro linhas para ambas as formações.

A Liga dos Campeões. A pesada herança deixada no avião, no regresso de Londres. Os dragões de gigante réplica não conseguiram ir para lá das grandes penalidades de alto gabarito de David Raya. A toada crescente de um mês certo sem saber o que é ser derrotado foi cortada por Trossard e por essa enorme exibição do guardião do Arsenal. 

Liga Portugal Betclic 2023/24

Agora, chegou a altura do tão aclamado «foco interno». Sérgio Conceição garante isso mesmo. «Agora é olhar para o que falta. Nove jogos de campeonato, dois e esperemos que três da Taça de Portugal, e é enfrentar cada jogo como se fosse o último.»

Alan Varela é a maior ausência a notar. Como substitutos mais plausíveis, os dragões poderão ir a jogar com Marko Grujic - o médio que entrou para o lugar do argentino no Emirates - ou Stephen Eustáquio. Os restantes dez elementos afiguram-se intactos nas escolhas.

Do lado vizelense, a história da época é outra completamente diferente da do FC Porto - e algo mais dramática. 

São 21 pontos no penúltimo lugar da Liga Portugal Betclic. No entanto, chegam ao Estádio do Dragão impactados por uma vitória diante do Farense, na última jornada.

Rubén de la Barrera afirma que quer incomodar os dragões e, para além disso, fazer «um jogo como Deus manda: com personalidade, competindo e olhando nos olhos do adversário.»

Sem baixas de grande porte, resta lembrar a grande fase que Samuel Essende atravessa no FC Vizela - tanto que já é o melhor marcador de sempre do clube na I Liga.

No final, resta saber quem superará melhor a ressaca e a resposta chegará a partir das 20h30 deste sábado.

Ler artigo completo