ANTEVISÃO | O sonho permanece em aberto

6 meses atrás 63

No futebol, não há impossíveis. Depois de uma reviravolta no Estádio da Luz e de uma vitória por 1-2 garantida pelo Lyon, o Benfica disputa o sonho de ir para lá dos quartos de final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, em França.

Em Lisboa, as águias conseguiram fazer 60 minutos de um futebol que praticamente encostou as comandadas de Sonia Bompastor às cordas. Afinal, na antevisão desse encontro, Filipa Patão garantiu que seria necessário «um Benfica perfeito» para conseguir sonhar. 

Liga dos Campeões Feminina 2023/24

«O nosso objetivo era deixar o resultado em aberto»: foram estas as palavras da treinadora portuguesa após o duelo na Luz. E, agora, chegam a França com a possibilidade de o discutir perante um Lyon sempre favorito.

Jéssica Silva está de volta à convocatória, ao invés de Nycole Raysla, que permanece fora por lesão, por isso, Filipa Patão deverá manter a estratégia habitual utilizada na Liga dos Campeões.

Sonia Bompastor saiu da primeira mão a dizer que não gostou da forma como o Lyon encarou os primeiros 45 minutos de jogo. Em antevisão, garantiu que encararão a segunda partida de forma diferente.

Com as mesmas baixas do jogo da semana passada - Ada Hegerberg e Danielle van de Donk -, a técnica luso-descendente deverá manter as opções tomadas e o 4-3-3 que resultou com Sara Dabritz a ser uma verdadeira maestrina.

No Benfica, há vontade de sonhar. No Lyon, há vontade de superar. As respostas chegam esta quarta-feira pelas 17h45.

Ler artigo completo