ANTEVISÃO | Quem aproveita os tombos?

6 meses atrás 52

SC Braga e Benfica, os maiores rivais de Vitória SC e FC Porto - respetivamente - tombaram. Agora, resta a questão primordial: quem aproveita? A 28ª jornada pode mesmo ser fundamental para mudar o rumo do campeonato e dragões e vitorianos vão ter uma oportunidade de ouro para alimentarem os respetivos objetivos.

Vejámos os cenários hipotéticos: em caso de vitória, o FC Porto distancia-se, novamente, de SC Braga (e pode ficar a cinco pontos de diferença), ao passo que, em caso de triunfo do Vitória SC, o conjunto vimaranense ultrapassa o rival minhoto e pode ficar a dois pontos dos dragões. 

Para tal, Sérgio Conceição e Álvaro Pacheco deverão operar mudanças em relação ao round 1 - primeira mão das meias da Taça de Portugal. O técnico portista pode, desde logo, contar com os regressos de Chico Conceição e Diogo Costa, não obstante, por outro lado, vê-se privado de Otávio e Evanilson - ambos castigados. Com Fábio Cardoso, expectavelmente, no 11, a maior dúvida está na frente: joga Taremi, Toni ou Danny? O inglês tem o perfil mais parecido com Evanilson, no entanto - na hierarquia - Toni e Taremi estão à frente do jovem avançado.

Sobre isso, Conceição não abriu o livro em conferência de imprensa. Álvaro Pacheco respondeu da mesma moeda e tanpouco revelou quem vai ser titular na baliza vimaranense, desvalorizando o erro de Varela no lance do golo de Pepê em Guimarães. 

FC Porto e Vitória SC. Sérgio Conceição e Álvaro Pacheco. Na primeira volta, o conjunto minhoto foi melhor, mas uma exibição heróica de Diogo Costa e Francico Conceição salvou os dragões. No Dragão, avizinha-se novo duelo (expectavelmente) equilibrado e uma certeza: este jogo pode mudar o rumo de ambas as equipas.

Ler artigo completo