ANTEVISÃO | Quem será capaz de derrubar a defesa de ferro?

3 meses atrás 67

Um encontro entre seleções afamadas pelas defesas de ferro. Roménia e Ucrânia defrontam-se na primeira jornada da fase de grupos do Campeonato Europeu, esta segunda-feira.

Tradicional membro das fases finais dos Euro's ao longo da história, a Roménia só por uma vez ultrapassou a fase de grupos - em 2000 -, tendo como primordial fasquia por termo à malapata que sobre si se adensa. 

A vontade e motivação de ultrapassar a primeira fase da prova são fatores atribuídos ao romenos, num que, para além dos ucranianos, se inserem Eslováquia e Bélgica.

Sem qualquer derrota na qualificação para a competição, os tricolorii fizeram da defesa de betão o ponto mais forte, aliado às principais armas no ataque, capazes de criar surpresa ao adversário. 

Normalmente constituída num 4x2x3x1, a Ucrânia privilegia a estabilidade defensiva e, mesmo não possuindo um grande fulgor ofensivo, possuiu unidades que podem fazer a diferença no último terço - e não são nomes desconhecidos.

Artem Dovbyk e Viktor Tsygankov fizeram temporadas de grande nível no Girona e compartilham setor com Mudryk, figura de nome do Chelsea. Há apetite para saborear este duelo.

Ler artigo completo