ANTEVISÃO | Quem vai responder aos críticos?

5 meses atrás 80

Mais que um bilhete para as meias-finais da Liga dos Campeões, uma grande oportunidade para Thomas Tuchel e Mikel Arteta responderem aos críticos. Bayern e Arsenal não têm vivido dias felizes e, após o empate da primeira mão, decidem em Munique um lugar no top-4 da milionária

Arsenal foi goleado nas duas últimas visitas a Munique @Getty / Alex Grimm

Consumada a desilusão interna, a glória europeia é o que resta a Tuchel na passagem pelos bávaros. O Bayern tem histórico transcendente nestes momentos e de fazer passar mal os seus adversários na Allianz Arena. Ausências de peso como Coman e Gnabry, além de um limitado Leroy Sané, podem ter um grande impacto na criatividade dos dinâmicos na partida.

Pressionado está também Arteta, com o Arsenal a perder na última jornada da Premier League e a não encantar na fase a eliminar desta Liga dos Campeões. O sofrimento - há mérito dos dragões - com o FC Porto foi enorme e a primeira mão desta eliminatória foi também difícil, com erros dos londrinos a custarem caro.

Deste jogo fica também definido o último represente europeu no renovado Mundial de Clubes: o Arsenal apura-se em caso de passagem ou a vaga fica para o RB Salzburg. Um aliciante extra e de prestígio, além de importante no aspeto de financeiro. 

Ler artigo completo