ANTEVISÃO | Salve-se quem puder!

5 meses atrás 65

O FC Vizela recebe o GD Chaves, no embate que encerra a 29ª jornada do campeonato nacional. Um encontro que se antevê decisivo nas pretensões de ambas as equipas pela manutenção. O cenário não é favorável, mas uma vitória pode revitalizar os respetivos índices de esperança.

Analisando as recentes exibições da formação que irá atuar em casa, o saldo não é positivo. A turma de Rubén de la Barrera soma três derrotas consecutivas, tendo sido vítima do poderio do FC Porto (4-1), Casa Pia AC (0-4) e FC Famalicão (3-2). Diante dos famalicenses, o emblema vizelense mostrou competências a nível ofensivo, como os tentos de Jason Lokilo e Sava Petrov evidenciaram. No entanto, as fragilidades no setor mais recuado foram notórias, algo que foi bem aproveitado por Jhonder Cádiz no último suspiro do jogo.

Liga Portugal Betclic 2023/24

Os valentes transmontanos também não têm tido uma vida fácil. São já seis as jornadas sem o conjunto somar qualquer vitória, fenómeno que remonta a 17 de fevereiro, frente ao Boavista (2-1). Na mais recente ronda, os comandados de Moreno Teixeira receberam o Portimonense (2-3), mostrando exatamente as mesmas debilidades que o próximo oponente: um ataque concretizador e uma defensiva de cristal.

Na antevisão ao duelo, De la Barrera destacou um ingrediente fundamental para alcançar a missão 'Permanência': «A união é a nossa maior fortaleza porque sem isso é impossível ganhar. Podemos falar de tática, de estratégia, de motivação, vinte mil coisas, mas, sem união, é impossível alcançar um objetivo tão importante.»

Já Moreno, técnico dos flavienses, garantiu que o seu coletivo não irá desistir da difícil batalha: «[Encaramos o jogo] com a mesma seriedade e o mesmo profissionalismo que temos trazido até ao dia de hoje. Vai ser assim até ao último dia. É difícil este nosso momento, mas aqui não há ninguém que deite a toalha ao chão.»

Num dos jogos mais importantes da época, nenhum dos treinadores deverá fazer mudanças estruturais significativas. Destaque para o regresso de Hugo Souza e Rúben Ribeiro às opções, após castigo. Os dois intervenientes devem entrar diretamente no onze montado pelo ex-Vitória SC.

Ler artigo completo