ANTEVISÃO | Segue o festival

3 meses atrás 75

Um dos jogos de maior cartaz da fase de grupos do Euro está marcado para a noite desta sexta-feira. Países Baixos e França chegam a este duelo com a tranquilidade de vitórias na abertura, mas pretendem encaminhar as contas do apuramento e evitar sobressaltos na caminhada para as grandes decisões.

A dúvida sobre a utilização de Kylian Mbappé tem marcado os dias antes desta partida. O capitão gaulês partiu o nariz no duelo contra a Áustria, porém, apesar das limitações naturais deste problema, quer fazer o esforço de de ajudar a sua seleção. A cirurgia necessária apenas vai chegar no final da prova.

É melhor ficar já resolvido

Em comum, ambas as seleções têm também os triunfos conquistados com dificuldade na primeira jornada. Os Países Baixos estiveram a perder contra a Polónia, com o joker Wout Weghorst a decidir o jogo pouco depois de ser lançado por Ronald Koeman. 

Mbappé apareceu de máscara no treino desta quinta-feira @Federação Francesa de Futebol

A laranja não tem os nomes de outros tempos. Com uma defesa forte, o meio-campo e o ataque de mostrar rendimentos. O talento existe e tem espaço de afirmação nesta prova.

Ao seu estilo, a França cumpriu sem grande encanto contra a Áustria. Os vice-campeões do mundo têm tendência a crescer durante as provas e a equipa está bem rotinada. Com as armas que tem nas mãos, fica a dúvida se Deschamps não vai já começar a promover rotação.

Na qualificação, os Bleus foram mais fortes e venceram os dois jogos. Além do jogo, oportunidade para os Países Baixos subirem o seu nome na lista dos candidatos. Para o adepto neutro, desejo de mais um fantástico espetáculo.

Ler artigo completo