ANTEVISÃO | Última chamada

5 meses atrás 68

A jornada 31 da Liga Betclic prossegue a todo o vapor, este sábado de tarde, em Vizela. Cada vez com a «manta mais curta» para fugir ao abismo da descida, o emblema minhoto não tem tempo nem pontos a perder, nesta receção a um Rio Ave a respirar ares mais cristalinos de uma manutenção encaminhada a bom ritmo.

Se as cinco derrotas consecutivas não são um bom presságio para o que falta da temporada dos pupilos de Rubén de la Barrera, os dois últimos desaires ainda mais drama acarretaram.

Ultrapassados pelo GD Chaves no despique mano a mano, a vantagem conseguida no Municipal de Braga, não durou mais de três minutos e a esperança em somar, pelo menos, um ponto também se gorou perto do cair do pano. 

Ciente de que não descolar dos 21 pontos há quase dois meses significa depender de terceiros, o técnico vizelense sublinhou a «importância do rendimento» do duelo contra os vilacondenses, além de ter enaltecido que, «minimizar os erros», será essencial para que o regresso às vitórias se torne realidade.

Sem poder contar com Bruno Costa, Lacava, Houssem Mrezigue, Aleksandar Busnic e Sava Petrov por lesão, o treinador espanhol não deverá efetuar muitas mudanças no onze inicial. Não há registo de castigados e a grande novidade pode passar pelo regresso de Fabijan Buntic, que não joga desde 6 de abril, a fim de render Francesco Ruberto, depois de uma noite menos feliz, na Cidade dos Arcebispos.

Bons horizontes em perspetiva

À imagem do congénere minhoto, o Rio Ave também não vai ter «faltas» por indisciplina, sendo que, apenas Amine, Renato Pantalon e Josué Sá estão entregues ao departamento clínico. 

Com oito duelos sem conhecer o sabor da derrota, basta não perder para que os comandados de Luís Freire estabeleçam o recorde de mais jogos do clube sem perder para a I Liga, registo que deve servir de estímulo extra para esta deslocação.

Embora tenha reconhecido que tal registo estatístico prova a capacidade de trabalho do plantel às suas ordens, o timoneiro apontou baterias para as virtudes e defeitos do adversário deste sábado.

«Tem um futebol positivo. Em momentos do jogo, joga bem, mas comete erros que custam caro à equipa. Sinto que existe um trabalho de qualidade, mas depois é afetado por erros que vão cometendo», referiu Freire, na conferência pré-jogo.

Ler artigo completo