ANTEVISÃO | Uma espécie de final

2 dias atrás 21

É «apenas» um duelo dos quartos de final, mas podia perfeitamente valer troféu. Espanha e Alemanha, duas das grandes candidatas à vitória final no Campeonato da Europa, dão início, esta sexta-feira, à antepenútima ronda da prova. É o mesmo que dizer que de duas grandes candidatas, uma vai já saltar fora.

Frente a frente estão duas das propostas de jogo mais atrativas da competição, a teia de passes espanhola contra a alta rotação da pressionante Mannschaft. Dois conjuntos que gostam de jogar com a bola, mas bola só há uma e 22 jogadores vão ter de lutar com unhas e dentes pela sua posse.

A caminhada espanhola foi, até ver, irrepreensível. Nove pontos num grupo com Itália e Croácia e o primeiro golo sofrido em toda a competição chegou nos oitavos de final frente à Geórgia, na sequência de um auto-golo de Le Normand. Do outro lado, os anfitriões tiveram apenas um pequeno percalço diante a Suíça, na derradeira jornada da fase de grupos, e deixaram pelo caminho a Dinamarca na última eliminatória.

Os virtuosistas Lamine Yamal e Nico Williams contra os cerebrais Toni Kroos e Florian Wirtz. O omnipresente Rodri contra o muro Rüdiger. Pela MHP Arena, em Estugarda, passará apenas o crème de la crème. Duas seleções na máxima força, dotadas da mais elevada qualidade. Uma delas vai cair nesta final antecipada.

Ler artigo completo