ANTEVISÃO | Uma renovação de esperança

5 meses atrás 75

O Moreirense recebe, na tarde do próximo sábado, o Gil Vicente, em mais um embate a contar para a 30ª jornada do campeonato nacional. As duas formações têm na cabeça objetivos bastante distintos: se num lado está uma equipa que luta para se aproximar ao pedestal dos crescidos, a outra procura garantir a sua presença na competição para a próxima temporada.

Apesar das elevadas pretensões, os cónegos atravessam uma fase bastante irregular. Na sequência de um triunfo pela margem mínima diante do FC Arouca (1-0), o emblema minhoto sofreu um desaire frente ao Vitória SC (1-0), com Jota Silva a aparecer em grande plano. A situação acabou por não melhorar, seguindo-se um empate caseiro com o Estrela da Amadora (2-2) e uma derrota categórica contra o Benfica (3-0).

Liga Portugal Betclic 2023/24

Já os gilistas estão numa posição ainda mais delicada. São já sete os jogos sem encontrar o Caminho Dourado dos Três Pontos. Após três empates seguidos, os gilistas perderam mais quatro, sendo as mais recentes vítimas do poderio ofensivo do Sporting. Os leões fizeram o gosto ao pé em quatro momentos distintos, com a turma da casa a não conseguir dar qualquer resposta (0-4). Com o término da época à porta, o conjunto de Barcelos precisa, urgentemente, de pontos.

No entanto, este jogo traz consigo uma importante mudança, no que toca ao respetivo banco de suplentes: Tozé Marreco terá o seu primeiro teste no comando técnico dos forasteiros, procurando contornar a delicada situação do clube na tabela classificativa. Contudo, na antevisão ao encontro, o treinador de 36 anos garantiu que não irá operar revoluções.

«Só se fosse pouco inteligente é que não ia aproveitar aquilo que o mister Vítor Campelos fez. Vou pegar no que de bom existe e adaptar ao modelo que jogo que quero implementar», referiu de forma perentória. Já Rui Borges, destacou as valências do adversário: «Temos de nos focar nas dificuldades do jogo, perante uma equipa que precisa de pontos, que tem um novo treinador e vai ter mais compromisso, pelo calor, e o que temos de melhorar como equipa, a nível defensivo e ofensivo.»

No que diz respeito às escolhas iniciais, as alterações não deverão ser estruturais. Destaque para o retorno de Madson, que poderá vir a ser uma opção com o decorrer da disputa. Na outra face da moeda, Félix Correia deverá fazer parte do onze, atuando pelo corredor esquerdo.

Ler artigo completo