Antiga atleta olímpica da Venezuela encontrada morta aos 50 anos

1 mes atrás 30

Daniela Larreal Chirinos, antiga atleta olímpica da Venezuela, foi encontrada morta pela polícia em Las Vegas, nos EUA, na sexta-feira, adiantou a FOX Sports na noite de domingo. 

A mesma publicação explica que a ex-ciclista de 50 anos, que marcou presença em cinco edições dos Jogos Olímpicos (Barcelona’1992, Atlanta’1996, Sydney’2000, Atenas’2004 e Londres’2012), trabalhava atualmente num hotel na mesma cidade norte-americana e que foram os colegas de trabalho quem alertaram a polícia para o seu desparecimento desde o dia 12 de agosto. 

A polícia acabaria, assim, por encontrar Daniela Larreal Chirinos em casa sem vida e concluiu que esta morreu engasgada, uma vez que havia vestígios alimentares na traqueia. 

O Comité Olímpico da Venezuela já reagiu à morte da antiga ciclista e lembrou o legado deixado por Chirinos. 

"A direção do COV lamenta a perda de Daniela Larreal. Com uma destacada trajetória no ciclismo de pista conseguiu representar-nos, com honra, em cinco Jogos Olímpicos, acumulando quatro diplomas olímpicos e triunfos que sempre nos encheram de muito orgulho", pode ler-se no comunicado do COV. 

QLa Junta Directiva del COV lamenta la partida de Daniela Larreal

Con una destacada trayectoria en el ciclismo de pista logró representarnos con honor en cinco Juegos Olímpicos, acumular cuatro diplomas olímpicos y triunfos que siempre nos llenaron de mucho orgullo.#QEPD pic.twitter.com/YDJpv72X4D

— Comité Olímpico Venezolano (@OfficialCOV) August 16, 2024
Ler artigo completo