Antiga B SAD de regresso: fusão com o Portalegrense à vista

1 hora atrás 22

Diz-se por aí que «quem é vivo, sempre aparece». Foi o caso da B SAD, que, após ter descido à Liga 3 em 2022/23 e ter estado sem competir desde então, vai ganhar uma «nova vida», como afirmou Rui Pedro Soares, antigo presidente da B SAD, em declarações à Lusa.

«É um novo início. Identificámos a cidade de Portalegre e o Desportivo Portalegrense como parceiros com potencial e, ao fim de alguns meses de trabalho, acordámos esta parceria», começou por dizer.

De acordo com o próprio, a estrutura jurídica anteriormente designada de Belenenses SAD e, posteriormente, de B SAD, chama-se agora Desportivo Portalegrense SAD.

«É um projeto diferente porque é gerido pelo clube e por pessoas do clube que vivem em Portalegre. Portanto, a minha participação é mais distante», assumiu Rui Pedro Soares.

«O Desportivo Portalegrense é o maior clube de Portalegre, cumpre o centenário no próximo ano e o objetivo é, no ano do centenário, sermos campeões e o clube voltar a disputar os campeonatos nacionais, 25 anos depois da última vez», sublinhou o, agora, investidor desta sociedade desportiva.

Ainda assim, Rui Pedro Soares, refutou a ideia deste parceiro ter sido escolhido pelas poucas equipas presentes no campeonato distrital, facilitando assim a subida aos nacionais: «Pode ser mais fácil subir, mas a história tem demonstrado que, depois, nos campeonatos nacionais, as equipas do interior têm muito mais dificuldades em fixar-se.»

De recordar que, quando desceu à Liga 3, a B SAD juntou-se ao Cova da Piedade, mas, na altura, a equipa não chegou a ser licenciada pela FPF. Por isso, poucos meses depois, a fusão entre Cova da Piedade e B SAD chegou ao fim.

Ler artigo completo