Antigo vice-presidente de Trump não o vai apoiar nas presidenciais

6 meses atrás 56

"Não vos vai surpreender, não vou apoiar Donald Trump este ano", afirmou Mike Pence numa entrevista à Fox News.

Cristão evangélico e feroz opositor do aborto, Mike Pence ajudou Donald Trump a conquistar a direita religiosa ao servir como seu companheiro de chapa durante a campanha presidencial de 2016.

Após anos de uma lealdade inabalável, mudou de opinião, na sequência do assalto ao Capitólio, que abalou a democracia americana a 06 de janeiro de 2021.

Nesse dia, na qualidade de Vice-Presidente, Mike Pence dirigia a sessão do Congresso em que os eleitos deviam certificar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020.

Embora o seu papel fosse meramente formal, Donald Trump tinha insistido para que Pense se recusasse a validar a eleição do democrata.

O antigo governador do Indiana não cedeu, o que lhe valeu uma grande inimizade entre os apoiantes do bilionário norte-americano. Alguns deles, forçaram a entrada no Capitólio e pediram que Mike Pence fosse "enforcado".

Desde então, O antigo vice-Presidente de Trump afirmou que as palavras do Presidente tinham sido "irresponsáveis", tendo-o "colocado em perigo".

Em junho de 2023, Mike Pence concorreu contra Donald Trump nas primárias republicanas, mas teve de desistir, ainda antes das primeiras sondagens, por falta de apoios.

Leia Também: Julgamento de Trump vai (mesmo) ser adiado

Ler artigo completo