António Arribança e SRS Legal assessoram negócio entre ECS Capital e Valsabor

2 meses atrás 41

O grupo português Montalva, que detém marcas como Izidoro e Damatta, foi adquirido à ECS pelo grupo Valsabor e pela equipa de gestão. A SRS esteve do lado da ESC Capital enquanto o escritório de António Arribança apoiou juridicamente a Montalva.

As sociedades de advogados António Arribança & Associados e SRS Legal prestaram assessoria jurídica ao negócio no sector agroalimentar que envolveu a ECS Capital e a Valsabor: a aquisição do grupo português Montalva, dono de marcas como a Izidoro e a Damatta.

A SRS esteve do lado do vendedor, a ECS Capital, através de uma liderada pelo sócio da equipa de Private Equity & Venture Capital Gustavo Ordonhas Oliveira e que contou ainda com a participação de Marco Silva Garrinhas (coordenador), Joana Ferreira Gonçalves (associada), bem como de Duarte Pirra Xarepe (consultor) em matérias de Concorrência.

“A assessoria da SRS Legal incluiu a organização, acompanhamento e execução do processo competitivo de venda do Grupo Montalva, bem como a elaboração e negociação dos contratos e documentos da transação”, esclareceu o escritório liderado por César Sá Esteves e Octávio Castelo Paulo, em comunicado divulgado esta quarta-feira.

Gustavo Ordonhas Oliveira aproveitou a ocasião para recordar a assessoria à ECS Capital aquando do investimento na Montalva, em 2011, e o “trabalho de recuperação” do grupo por parte dos acionistas e da respetiva equipa de gestão nos últimos 13 anos. “Assessorámos agora a ECS Capital na conclusão deste longo processo com um exit bem-sucedido”, destacou o advogado.

A António Arribança & Associados, de Rio Maior, apoiou juridicamente o grupo Montalva, sabe o Jornal Económico.

O grupo Montalva tem sede no Montijo, emprega cerca de mil pessoas, marca e exporta para mais de 30 países. A transação, cujo valor não é público, envolveu a venda da totalidade da Montalva a uma sociedade da Valsabor e, com participação da equipa de gestão da Montalva, por parte do Fundo Recuperação, um fundo de capital de risco gerido pela ECS Capital.

A aprovação da operação pela Autoridade da Concorrência (AdC) ocorreu a 7 de julho de 2024

“A Valsabor, por sua vez, insere-se no grupo de empresas designado Valgrupo, sendo que as restantes empresas que o compõem estão ativas, nomeadamente, nas seguintes atividades: produção e comércio de suínos brancos; fabrico de rações, pré misturas e rações medicamentosas para animais; transporte de animais, rações e carnes; inseminação artificial de suínos; abate e transformação de aves; análises laboratoriais e comércio de produtos farmacêuticos para animais”, informou a AdC.

Grupos Montalva, Valsabor e Maporal criam unidade de valorização de subprodutos animais
Ler artigo completo