António Oliveira: «Estavam à espera de um 10-0?»

4 meses atrás 104

A noite foi bastante apertada para o Corinthians de António Oliveira. Apesar da vitória por 2-1, carimbando assim o acesso aos oitavos de final da Copa do Brasil, o Timão conseguiu chegar ao triunfo apenas nos descontos contra uma equipa da Série D. Na conferência de imprensa, António Oliveira foi taxativo.

«Não há jogos iguais, os adversários são diferentes, colocam-nos problemas diferentes e temos que arranjar as melhores soluções. Isto aqui não é PlayStation nem Football Manager. Estamos a lidar com pessoas, independentemente de investimentos. A nossa obrigação perante o América era passar. Estavam à espera de quê, de um 10-0?», questionou o técnico, que continuou ao ataque.

«Sou treinador de futebol, não sou milagreiro, mas aquilo que os jogadores têm feito tem sido de grande qualidade e deve ser valorizado e não arranjar aí situações para criar mais o pânico porque quando uma equipa cria 30 finalizações não é porque teve grande dificuldade.

Se uma pessoa for intelectualmente honesta, percebe que a quantidade de vezes que a bola era bloqueada batia em toda a gente, acabou por bater e entrar no fim. O importante aqui é ganharmos porque as vitórias trazem-nos confiança», realçou.

Ler artigo completo