Ao domingo de manhã há teatro, dança, música e performances para os mais novos no Novo Ático

2 meses atrás 37

A partir de 26 de Março, as manhãs de domingo no Novo Ático – Coliseu Porto Ageas serão dedicadas aos mais novos com uma programação que integra propostas distintas e dedicadas a crianças de várias idades nas áreas do teatro, música, palavra e performance, sempre às 10h30.

A programação infantil do Novo Ático é uma parceria com a Som do Algodão, dupla feminina composta por Dulce Moreira e Mariana Santos, que exploram as potencialidades de dois corpos em palco, encontrando novas formas de partilhar a arte, a plasticidade da palavra e a exploração sonora com bebés, crianças e famílias.

No último domingo deste mês, a proposta é para bebés dos 3 meses aos 3 anos, com a peça “OVO – AVES para bebés e famílias (ato I)”. Esta é uma viagem em volta da curiosidade, do que está por vir. Objectos, sons e significados. Um conto para contar, onde a rima e o ritmo despertam os participantes, num jogo que pede a interacção de todos na descoberta deste “ovo” que se transforma.

“Pela ponta do nariz”, em cena no dia 23 de Abril, é uma homenagem à obra de Luísa Ducla Soares que junta a bicharada, lengalengas ao desafio e poemas gulosos para encher a barriga. Para famílias e crianças dos 4 aos 12 anos.

A 14 de Maio, “NiNHO – AVES para bebés e famílias (ato II)” tem como ponto de partida o conto original “O Ninho do Urso Gaspar”, de Inês Montalvão, onde se cria uma teia de afectos, porque há ninhos que se fazem daquilo que mais gostámos. A qualidade do sonho emoldurada em sons, jogos de pantomina e sorrisos, para bebés dos 3 meses aos 3 anos.

No mês da criança, dia 4 de Junho, o Novo Ático propõe “CIRCONTANDO”, uma sessão de histórias que juntam o fantástico, o irreal, lobos que falam espanhol, ursos em horário de expediente e uma lenda que prova como o amor é mesmo eterno. Um circo onde se conta aquilo que nunca se ouviu, onde se servem histórias com risos desmedidos, para crianças dos 4 aos 12 anos.

Os bilhetes para toda a programação infantil já estão à venda na bilheteira do Coliseu Porto Ageas, nos locais habituais e on-line (ticketline.pt). O preço é de 10 euros (1 criança e 1 adulto).

loading...

Ler artigo completo