AO MINUTO: Civil libanesa morta; ONU deverá votar hoje cessar-fogo

4 meses atrás 53

IDF alegam ter atingido cerca de 230 alvos num dia

José Miguel Pires | há 17 minutos

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), anunciaram ter atingido cerca de 230 alvos na Faixa de Gaza ontem, segundo a Sky News.

ONU deverá votar hoje resolução para apelar a um cessar-fogo

José Miguel Pires | há 18 minutos

O Conselho de Segurança das Nações Unidas deverá votar, esta quinta-feira, uma resolução que apela a um cessar-fogo entre Israel e o Hamas, conta a Sky News.

A votação deveria ter acontecido na segunda-feira, mas foi adiada repetidamente. Segundo a Sky News, estará em causa que os Emirados Árabes Unidos, autores da resolução, estarão em discussões com os Estados Unidos para chegar a acordo sobre a linguagem que cita a cessação das hostilidades.

Mulher libanesa morre em ataque israelita

José Miguel Pires | há 21 minutos

Uma mulher libanesa morreu e o seu marido ficou ferido na sequência de um ataque israelita, informou esta quinta-feira a Al Jazeera.

O caso aconteceu em Maroun al-Ras, uma vila próxima à fronteira libanesa com Israel.

Para recordar

Notícias ao Minuto com Lusa | há 22 minutos
Israel quer uma semana de tréguas em troca de 40 reféns. Hamas quer duas. Telavive terá oferecido uma semana de tréguas em troca de 40 reféns durante as negociações para um novo cessar-fogo. Segundo o Wall Street Journal, que cita um responsável egípcio, pelas tréguas, o Hamas teria de libertar todas as mulheres e crianças restantes, bem como homens idosos que necessitem de cuidados médicos. Número de mortos em Gaza sobe para 20 mil. Dos 20 mil mortos desde o início da guerra, 8 mil são crianças e 6.200 mil são mulheres. O número é avançado pelo Gabinete de Comunicação Social do governo do Hamas;

"Este não é o momento para pausas", atira ministro israelita. O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gvir, afirmou, na rede social X (antigo Twitter), que este "não é o momento" para "pausas". "Este é o momento para decisões", escreveu;

Sánchez quer reconhecimento de Estado palestiniano na atual legislatura. O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, defendeu hoje o reconhecimento do Estado palestiniano pelo parlamento e pelo Governo de Espanha durante a atual legislatura no país, que arrancou este ano.

Início de cobertura

José Miguel Pires | há 25 minutos

Bom dia. Iniciamos uma nova cobertura AO MINUTO sobre os principais acontecimentos em Israel e na Palestina, em particular na Faixa de Gaza. Poderá consultar as notícias sobre o dia de ontem na ligação abaixo:

AO MINUTO: Ataque faz 12 mortos em Gaza; EUA pedem moderação a Israel

Siga aqui AO MINUTO todos os desenvolvimentos no conflito armado entre Israel e o Hamas, em particular na Faixa de Gaza.

Notícias ao Minuto | 07:48 - 20/12/2023

Ler artigo completo