AO MINUTO: ONU em reunião de emergência; Comandante do Hezbollah morto

2 horas atrás 18

Hezbollah diz ter lançado míssil contra sede da Mossad

Lusa | há 2 minutos

O movimento xiita libanês Hezbollah, alvo de ataques de Israel no Líbano, afirmou hoje ter disparado um míssil balístico contra a sede da Mossad, serviços secretos exteriores israelitas, em Telavive.

"A resistência islâmica lançou um míssil balístico Qader 1 às 06:30 [04:30 em Lisboa] hoje (...) visando a sede da Mossad nos arredores de Telavive"

O exército israelita ainda não confirmou este anúncio.

Alto comandante do Hezbollah morto em ataque em Beirute

Lusa | há 4 minutos

O Hezbollah confirmou que um dos chefes militares, Ibrahim Mohammed Kobeissi, morreu na terça-feira, nos subúrbios do sul de Beirute, num bombardeamento israelita que causou um total de seis mortos e 15 feridos, indicou o Ministério da Saúde libanês.

O exército israelita tinha já afirmado "ter eliminado" este "comandante da rede de mísseis e foguetes do Hezbollah" e "pelo menos dois" outros comandantes no mesmo ataque.

Israel interceta míssil disparado a partir do Líbano

Lusa | há 6 minutos

Sirenes antiaéreas soaram hoje em Telavive, depois de terem identificado e intercetado um míssil lançado a partir do Líbano, anunciou o exército israelita:

Na sequência das sirenes que soaram nas regiões de Telavive e Netanya, foi identificado um míssil terra-terra proveniente do Líbano, que foi intercetado pela defesa aérea

Entretanto, os bombardeamentos israelitas no Líbano prosseguiam, pelo terceiro dia consecutivo, provocando a fuga de milhares de pessoas do sul do país, numa altura em que a comunidade internacional tenta evitar um conflito regional.

Conselho de Segurança da ONU reúne-se hoje de urgência

Lusa | há 10 minutos

O Conselho de Segurança da ONU vai reunir-se de urgência esta quarta-feira para discutir a situação no Líbano, onde os bombardeamentos israelitas nos últimos dias fizeram cerca de 600 mortos. A reunião solicitada pela França terá lugar às 18h00 (23h00 em Lisboa), com a presença do secretário-geral da ONU, António Guterres.

Início de cobertura

Sofia Martins e Anabela Sousa Dantas | há 12 minutos

Bom dia! Vamos dar início ao acompanhamento da intensificação do conflito no Médio Oriente, com os confrontos entre Israel e Líbano como principal destaque. 

Ler artigo completo