Após o desaire para a Taça, Stuttgart regressa às vitórias

7 meses atrás 98

O Stuttgart respondeu da melhor forma ao desaire para a Taça, frente ao Bayer Leverkusen, tendo recebido e vencido o Mainz por 3-1 em jogo a contar para a 21ª jornada da Bundesliga.

A primeira parte foi bastante equilibrada, contudo esteve interrompida durante mais de dez minutos, devido aos já habituais protestos dos adeptos.

A etapa inicial teve 12 minutos de compensação e a verdade é que foi aí que a equipa da casa aproveitou para se adiantar no marcador. Ainda assim, é preciso realçar o 'contributo' dado pela defesa adversária: no primeiro golo, a bola passou por toda a gente e Mittelstadt, em cima do minuto 45, rematou cruzado de pé esquerdo para o fundo da rede.

Três minutos depois, foi Lewening a aumentar a vantagem. O extremo aproveitou o espaço entre Van den Berg e Anthony Caci e, na cara de Zentner, não tremeu.

O Mainz de tudo fez na segunda parte para reverter o resultado, porém pecou na finalização. Assim, o melhor que os visitantes conseguiram foi reduzir através de um golo de cabeça de Ludovic Ajorque, isto depois de Denis Undava ter feito o 3-0 para o Stuttgart.

Com este resultado, os dois clubes mantêm-se nas mesmas posições: o Stuttgart é terceiro, com 43 pontos, e o Mainz penúltimo, com 12 pontos somados até aqui.

Ler artigo completo