Arbitragem da Taça (novamente) criticada: «Foi vergonhoso...»

6 meses atrás 56

Na véspera do clássico diante do FC Porto, a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic, Roger Schmidt aproveitou a antevisão do encontro, realizada neste sábado, para abordar o lance do golo anulado a Di María, na meia-final da Taça de Portugal, contra o Sporting.

«O Di María criticou o árbitro, porque ele [o árbitro] merece ser criticado. Tomou uma má decisão. O segundo golo foi claro, na minha opinião. Não há ninguém que me vá convencer que não era golo. O futebol não é encontrar uma razão para cancelar golos, a ideia do futebol é marcar golos. Esse golo, ainda por cima, foi lindíssimo, decisivo, e o árbitro cometeu um erro ao cancelá-lo», apontou o técnico encarnado.

«Havia um bom ritmo no jogo e foi lamentável para os adeptos. Teria sido muito interessante se o golo tivesse contado. É a minha opinião; para mim, foi claramente golo», reforçou.

«Toda a gente viu a situação da grande penalidade [posteriormente anulada por simulação de Marcus Edwards]. O árbitro marcou, foi vergonhoso. O nível da arbitragem e as decisões que são tomadas nestes jogos de topo têm de ser diferentes e acho que o árbitro não estava no seu melhor nível. Por isso, percebo que o Di María não esteja de acordo com a decisão», concluiu Roger Schmidt.

Ler artigo completo