Árbitros portugueses para melhorar o Brasileirão?

2 semanas atrás 38

Roger Machado, treinador do Juventude, deixou duras críticas à arbitragem brasileira na conferência de imprensa que sucedeu a derrota por 3-1 frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Além de condenar a arbitragem, sugeriu a presença de árbitros portugueses em jogos do campeonato brasileiro numa tentativa de melhorar a qualidade de jogo.

«O critério da arbitragem tem sido muito confuso desde a primeira jornada. Talvez seja hora de testar uma arbitragem estrangeira, quem sabe uma portuguesa. Os árbitros [portugueses] podem começar a apitar no Brasil para ver se muda um pouco este contexto. Já desisti de entender a arbitragem brasileira», disse o técnico de 49 anos.

O Juventude ocupa neste momento o 12.º lugar do Brasileirão, enquanto o Palmeiras (23 pontos) persegue o líder Flamengo (24 pontos) no comando do campeonato.

De recordar que, atualmente, são cinco os treinadores portugueses presentes no campeonato brasileiro: Abel Ferreira (Palmeiras), Artur Jorge (Botafogo), Pedro Caixinha (RB Bragantino), Petit (Cuiabá) e António Oliveira (Corinthians)

E aí, concorda com o Roger Machado, treinador do Juventude, sobre a arbitragem? pic.twitter.com/BaHIw3DDtC

— ge (@geglobo) June 24, 2024

Ler artigo completo